A casa

Minha casa é o espaço das minhas sensações 
Ela não é feita de tijolos, cimento e vergalhões
Ela consiste no conjunto das minhas emoções 
Seu chão é firmado no meu passado de ilusões 
Seu telhado é a soma das minhas projeções 

A estrutura da minha casa é etérea, fluida, sutil
O tempo fluindo entre um março e um abril
Pinta as minhas paredes de rosa, cinza e anil
Às vezes me brinda com uma coragem febril
E às vezes me leva rumo a um desespero infantil 

E no contínuo fluir do oceano dos meus afetos
Percebo o ruir daquilo que achava ser certo
Aos poucos do sono de mim mesmo desperto
Me libertando do peso duro de um concreto
Que me esmagava sob a pretensão de ser teto

E que limitava a dimensão das minhas asas
Fazendo de gaiola o que deveria ser a casa
Reduzindo o calor do meu fogo a uma brasa
Se agarrando com apego a essa mentira rasa
Da separação criada entre o ser e sua causa 

Percebendo a ruptura dessa grande ilusão
Que se esvai em meio ao vazio da meditação 
Vou aos poucos aquietando meu coração
Construindo um novo casulo de proteção 
Cuja membrana é a inteira desconstrução

Daquilo que outrora era o próprio chão
Mas que em algum momento virou prisão
Para que através de uma tensa inquietação
Me fizesse perceber como que num clarão 
Que a vida é o movimento de um eterno pistão 
Pulsando entre a ilusão e a desconstrução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A linguagem e a impossibilidade da verdade

Precisamos falar sobre o Dark Side

Novo Aeon